Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Luiz Fernando Vianna escreverá na pág. A2

Ruy Castro deixa de publicar às segundas e sextas-feiras para se dedicar a novo livro

DO RIO

A partir desta segunda-feira (25), o jornalista Luiz Fernando Vianna, 44, passa a escrever duas vezes por semana na coluna Rio, na página A2 da Folha. Por seis meses, ele ocupará, às segundas e sextas, o espaço do escritor e jornalista Ruy Castro, 66.

No período, Ruy seguirá escrevendo às quartas e sábados. Ele combinou com o jornal uma redução da colaboração para dedicar parte do seu tempo a um novo livro.

"A Noite do Meu Bem" vai, segundo o autor, descrever a noite carioca de 1946 a 1965 --para ele, uma era de repertório musical "riquíssimo".

O livro será lançado em 2015 pela Companhia das Letras.

Carioca, o novo colunista é coordenador de internet do Instituto Moreira Salles. De 2004 a 2010, Vianna trabalhou na Sucursal do Rio da Folha, como repórter e coordenador de produção.

Em 23 anos de carreira, passou por "O Globo" e "Jornal do Brasil", e atuou principalmente na área cultural.

Escreveu "Geografia Carioca do Samba" e "Aldir Blanc -- Resposta ao Tempo". Também é coautor de "Na Bagunça do Teu Coração", peça com canções de Chico Buarque.

Na coluna, além de temas culturais, deve abordar política, esporte e aspectos variados do Rio. "A cidade anda mais estranha do que maravilhosa. São muitas mudanças e pouca discussão sobre elas".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página