Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

FHC diz que gostaria de ter Marina em um eventual governo Aécio

Declaração de tucano foi feita antes da divulgação de pesquisa Ibope

JOELMIR TAVARES DA COLUNA MÔNICA BERGAMO

Fernando Henrique Cardoso (PSDB-SP) disse nesta segunda (25) que "gostaria de ter uma aliança" com Marina Silva (PSB) caso Aécio Neves (PSDB) seja eleito presidente.

O ex-presidente deu a declaração ao comentar a afirmação do economista Eduardo Giannetti, conselheiro da candidata do PSB, que disse à Folha que um eventual governo Marina buscaria apoio de FHC e de Lula.

"No mandato do Aécio, eu gostaria muito de ter a aliança da Marina", afirmou o tucano, ao deixar evento em São Paulo da Comissão Global de Políticas sobre Drogas, da qual é membro. "A recíproca é verdadeira", disse.

A declaração de FHC foi feita antes da divulgação da pesquisa Ibope, que mostrou Marina Silva com 29% das intenções de voto --dez pontos percentuais à frente de Aécio.

No dia anterior, Aécio já havia ironizado a intenção do auxiliar de Marina de governar com a colaboração dos ex-presidentes e de membros do PT e do PSDB.

O presidenciável tucano afirmou que "vai prevalecer o software original" e que "quem vai governar é o PSDB e com figuras qualificadas".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página