Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cotidiano em cima da hora

Duas pessoas morrem em queda de avião em Curitiba

Sobrinho de deputado estadual e candidato à reeleição está entre as vítimas

Aeronave, que iria para Londrina, caiu em jardim de casa pouco após decolar; outros dois ficaram feridos

DE SÃO PAULO

Um avião monomotor com quatro pessoas a bordo caiu na tarde deste sábado (30) em uma área residencial de Curitiba. As causas do acidente ainda são desconhecidas.

Duas pessoas morreram, entre elas o empresário Silvio Romanelli, 52, sobrinho do deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PMDB-PR), candidato à reeleição.

Outras duas pessoas, feridas, foram encaminhas para hospitais da região.

Todos estavam a bordo da aeronave: piloto, copiloto e dois passageiros. A identidade das outras três pessoas não foi informada. O voo iria para Londrina, a 380 km da capital paranaense.

Um dos feridos foi levado para o Hospital Universitário Evangélico de Curitiba com queimaduras em 70% do corpo. Ele teve uma parada cardíaca, mas foi reanimado pela equipe médica e encaminhado para uma cirurgia.

O outro ferido foi levado ao Hospital do Trabalhador com fraturas na face, tórax, quadril e coluna. Ele chegou consciente, mas foi sedado e internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Segundo a assessoria do deputado Luiz Claudio Romanelli, que disputa reeleição, a viagem não tinha relação com a campanha eleitoral.

A aeronave de modelo C177, da fabricante Cessna, caiu cerca de um minuto após decolar do Aeroporto de Bacacheri, região nordeste de Curitiba, segundo a Aeronáutica e a Polícia Militar.

Segundo a PM, o avião perdeu altura, bateu no telhado de duas casas, em um carro e em um poste antes de cair no jardim de uma residência, onde havia três pessoas. Nenhuma delas ficou ferida.

As causas do acidente serão investigadas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página