Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Levy critica jornalista por pergunta sobre PRTB

Candidato exalta-se ao falar de função da sigla

DE SÃO PAULO

Candidato ao Palácio do Planalto pelo PRTB, Levy Fidelix se irritou, nesta segunda-feira (1º), durante o debate presidencial promovido por Folha, portal UOL, SBT e rádio Jovem Pan.

Ao ser perguntado se vivia de negociações partidárias para fazer ataques terceirizados, já que se candidatou dez vezes sem se eleger, o candidato do PRTB exaltou-se e acusou o autor da pergunta, o jornalista do SBT Kennedy Alencar, de ser representante "da mídia vendida".

"Ponto fora da curva. É típica perseguição aos partidos ideológicos e pequenos. Sempre discuto campanha em todos os níveis, especialmente majoritárias. Estamos com chapas em oito Estados. Você é representante dessa mídia vendida, que ataca a gente, vocês que atacam a gente. Isso é calúnia", disse Fidelix. O candidato voltou ao assunto no fim do debate.

À Folha, Kennedy Alencar disse que sua pergunta é legítima, uma vez que o Brasil possui 32 partidos, sendo que muitas legendas utilizam o Fundo Partidário como "oportunidade de negócio".

"Eu achei que tinha interesse público perguntar a alguém que foi candidato dez vezes e nunca se elegeu como ele respondia à crítica de que o PRTB é uma legenda de aluguel", disse o jornalista. Sobre as ofensas decorrentes da pergunta, Alencar afirmou que são "ossos do ofício".

O caso virou "trending topic" no Twitter e dominou as mídias sociais.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página