Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Disputa fica mais acirrada no Ceará, diz Datafolha

Vantagem de senador do PMDB cai 18 pontos

DE FORTALEZA

O senador Eunício Oliveira (PMDB) mantém a liderança na corrida ao governo do Ceará, mas com menor vantagem em relação a Camilo Santana (PT), aponta pesquisa Datafolha realizada em parceria com o jornal "O Povo".

O peemedebista tem 41% das intenções de voto --ante 47% no levantamento anterior, realizado de 11 a 13 de agosto. Camilo, apoiado pelo governador Cid Gomes (Pros), ganhou 12 pontos e foi a 31%.

Desta vez, também pontuaram Eliane Novais (PSB), com 4%, e Aílton Lopes (PSOL), com 2%. Brancos e nulos são 8%, e a taxa de indecisos, de 15%, é a mesma de agosto.

O Datafolha ouviu 1.042 pessoas na segunda (1º) e terça (2). A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Até o início deste ano, Eunício era aliado dos irmãos Gomes no Estado. Decidiu romper quando foi preterido pelo grupo --o peemedebista queria o apoio de Cid e Ciro na disputa ao governo.

Ele manteve os 16% de rejeição em relação à pesquisa anterior, e Camilo reduziu esse índice de 30% para 20%.

Na simulação de segundo turno, Eunício alcançou 46%, contra 35% de Camilo --7% declararam voto branco ou nulo e 12% não opinaram.

Na disputa ao Senado, Tasso Jereissati (PSDB), da chapa de Eunício, mantém a liderança. O ex-governador tem 54%, ante 20% de Mauro Filho (Pros), candidato dos irmãos Gomes. Raquel Dias (PSTU) e Geovana Cartaxo (PSB) têm 2% cada uma.

A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com os protocolos CE-00021/2014 e BR-00517/ 2014.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página