Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Petista apresenta maior índice de eleitores convictos

DE SÃO PAULO

O eleitor da presidente Dilma Rousseff (PT) é o que parece menos propenso a mudar de opinião, mostra a pesquisa Datafolha finalizada nesta quarta-feira (3).

Após cada entrevistado manifestar sua intenção de voto, o instituto perguntou se ele está "totalmente decidido" pelo candidato ou se o voto "ainda pode mudar".

No caso de Dilma --que tem 35% de intenção de voto--, três quartos (74%) de seus eleitores declararam estar totalmente decididos.

Entre os dilmistas, só um em cada quatro disseram que ainda poderão mudar de candidato até o dia da eleição.

Os eleitores da ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (PSB), que registra 34% de intenção de voto, formam o segundo grupo mais convicto. No universo de marineiros, 70% afirmam estar totalmente decididos pela candidata. Os 30% restantes admitem que podem mudar de opinião.

A pesquisa mostra que o senador Aécio Neves (PSDB) é o que corre mais risco de perder eleitores, segundo esse critério. Com ele, a taxa de eleitores convictos cai para 66%, enquanto os aecistas que admitem poder mudar de candidato somam 34%.

Aécio está em terceiro colocado, com 14% das intenções de voto. Ele foi o candidato que mais perdeu com a entrada de Marina na disputa após a morte do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos em 13 de agosto.

Na investigação sobre a convicção dos eleitores, o pior resultado foi obtido pelo candidato Pastor Everaldo, do PSC. Ele tem 1% das intenções totais de voto. Apenas metade desses eleitores (51%), porém, dizem estar fechado com seu nome. Outros 47% afirmam que poderão mudar até o dia da eleição.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página