Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

'Jornal da Globo' critica ausência em entrevista

Presidente alega que já falou duas vezes à Globo

DE SÃO PAULO

A presidente Dilma Rousseff (PT) se recusou a conceder uma entrevista ao "Jornal da Globo" --prevista para ser exibida na madrugada desta quarta-feira (3). A emissora declarou que a entrevista já tinha sido acertada em reuniões realizadas em 14 de fevereiro e 21 de julho deste ano, com a concordância do PT.

Como Dilma não foi, a direção do telejornal revelou as perguntas que seriam feitas.

O apresentador do telejornal, William Waack, anunciou no programa que Dilma "se recusou a dar entrevista. Naturalmente, um direito dela". Ele lembrou que desde 2002 o "Jornal da Globo" entrevista os candidatos.

A apresentadora Christiane Pelajo disse que "esta é a primeira vez" que isso ocorre com presidenciáveis: "Somente na última sexta-feira, a assessoria, lamentando muito, disse que a decisão final era não gravar a entrevista. Nada disso desmente a realidade de que a candidata se recusou a dar a entrevista".

A assessoria de Dilma disse ter avisado a Globo no início de agosto que ela talvez não pudesse dar essa entrevista. Segundo a campanha, ela "acumula as funções de presidenta e candidata, situação peculiar em relação aos demais candidatos, o que impacta sua disponibilidade de participar de todas as entrevistas". Disse que Dilma deu entrevista à GloboNews no dia 12 julho, ao "Jornal Nacional" em 18 de agosto e já se comprometeu a ir ao debate dos presidenciáveis na Globo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página