Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Evento do PT

Lula critica Marina e chama de 'papagaiada' plano de candidata

DE SÃO PAULO - Em evento com militantes do PT em São Paulo na sexta (5), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva assumiu o embate com a presidenciável Marina Silva (PSB), que ocupou seu Ministério do Meio Ambiente e hoje é a principal rival da presidente Dilma Rousseff na briga pelo Planalto.

Após uma série de alfinetadas públicas, Lula citou nominalmente Marina e atacou as propostas econômicas da candidata, em especial a autonomia do Banco Central, que classificou de "papagaiada".

"Sinceramente, não sei se a companheira Marina leu o programa que fizeram para ela. Se ela leu, não aprendeu nada nas discussões que fizemos quando ela estava no governo."

Lula afirmou ainda que a ideia da adversária de deixar o pré-sal em segundo plano foi um recuo com o objetivo de acenar ao agronegócio, que sempre resistiu ao seu nome.

O ex-presidente disse ainda estar destrinchando o programa de governo da "companheira". "Não vou ter divergência pessoal com a Marina. Agora, governar esse país não é um clube de amigos. É saber com quem a pessoa está, para quem vai governar".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página