Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Investigar não cabe à imprensa, diz presidente

DE BRASÍLIA

A presidente Dilma Rousseff afirmou, na sexta-feira (19) durante entrevista coletiva, que "não é função da imprensa fazer investigação", mas apenas divulgar informações.

Ela disse isso para justificar que não reconhece o envolvimento de nenhum aliado citado na delação premiada do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, revelada pela revista "Veja", enquanto não obtiver informações da Polícia Federal, do Ministério Público ou do Supremo Tribunal Federal.

Ela afirmou que, após a Procuradoria-Geral da República ter negado pedido do governo para ter acesso a dados da delação premiada, será feita a mesma solicitação ao Supremo.

"Não é possível que a revista Veja' saiba de alguma coisa e o governo não saiba", afirmou.

"Eu não tenho porque dizer que tem alguém envolvido, porque eu não reconheço na revista Veja' nem em nenhum órgão de imprensa o status que tem a Polícia Federal, o Ministério Público e o Supremo", afirmou.

Dilma ainda criticou especulações na Bolsa de Valores envolvendo pesquisas eleitorais. Após a divulgação da pesquisa Datafolha na sexta, que apontou o fortalecimento de Dilma, houve queda no Ibovespa.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página