Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Candidato do PT no Estado faz campanha no estilo 'paz e amor'

DA ENVIADA A MATO GROSSO DO SUL

Um "petista light", um fazendeiro bem-sucedido e um ex-prefeito de sotaque interiorano protagonizam a eleição em Mato Grosso do Sul.

À frente nas pesquisas, o senador Delcídio do Amaral (PT) faz campanha no estilo "Delcídio paz e amor" --seu marqueteiro é Duda Mendonça, responsável pela eleição de Lula em 2002.

Duda e Delcídio trabalham juntos agora, após estarem em lados opostos na crise do mensalão, em 2005 e 2006. Na época, o petista presidia a CPI dos Correios, que pediu o indiciamento do marqueteiro por ter recebido R$ 10,5 milhões do "valerioduto" no exterior. Duda foi inocentado pelo Supremo.

Em segundo lugar nas pesquisas, Reinaldo Azambuja (PSDB) é uma força política em ascensão no Estado. Fazendeiro, com patrimônio de R$ 37 milhões, foi prefeito de Maracaju e deputado estadual e federal.

Já Nelsinho Trad (PMDB) é oficialmente o candidato do governador André Puccinelli (PMDB). Médico, de sotaque interiorano, faz o tipo simples, de passo rápido e com muito a fazer. Trad é ex-prefeito de Campo Grande.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página