Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Eleições 2014 / Pelo País

MINAS GERAIS

Para tentar impedir derrota já no 1º turno, PSDB eleva artilharia

A campanha de Pimenta da Veiga (PSDB) intensificou os ataques no horário eleitoral contra Fernando Pimentel (PT), que lidera a disputa ao governo com 20 pontos percentuais de vantagem. No programa tucano, um ator simula buscas sobre os candidatos no portal Transparência Brasil. Diz não ter encontrado processos contra Pimenta, mas que Pimentel é "processado por fraude de licitação pública, desvio de recursos públicos e lavagem". O petista, por sua vez, diz em sua propaganda que o adversário se vale de "baixarias". O programa tucano omite que Pimenta foi indiciado por ter recebido R$ 300 mil do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, preso por causa do mensalão do PT. Ainda não há processo, mas investigação em curso.

-

SÃO PAULO

Placas com Alckmin ao lado de Marina são retiradas de comício

O comício da candidata do PSB ao Palácio do Planalto, Marina Silva, na sexta-feira (19) em São Bernardo do Campo (SP), contou com uma operação de emergência para a retirada de placas que traziam imagens do governador Geraldo Alckmin (PSDB) ao lado da ex-senadora. O material pertencia à campanha de Alex Manente, candidato a deputado federal pelo PPS, partido aliado a Marina na chapa presidencial. Desde que era candidata a vice de Eduardo Campos, a ex-senadora se recusa a fazer atos públicos ao lado do governador tucano, que tem como vice o deputado Márcio França, hoje tesoureiro da campanha de Marina e um de seus maiores críticos dentro do PSB.

-

PARANÁ
À FRENTE
Em um cenário praticamente idêntico à pesquisa Datafolha divulgada na quinta (18), o Ibope apontou Beto Richa (PSDB) à frente da disputa estadual. Ele tem 47%, seguido por Requião (PMDB), com 30%, segundo o instituto.

RIO GRANDE DO SUL
JUVENTUDE
A vantagem de dez pontos percentuais (37% a 27%) que a senadora Ana Amélia Lemos (PP) tem sobre o governador Tarso Genro (PT) na disputa ao governo sobe para 15 pontos quando considerados só eleitores com idade entre 25 e 34 anos, segundo o Datafolha.

RIO DE JANEIRO
É NOSSO
Com Dilma, o senador Marcelo Crivella (PRB), fez ato político com forte tom religioso na sexta (19). Sobrinho do líder da Universal, Edir Macedo, ele defendeu, ao lado da presidente, o direito do Estado aos royalties do petróleo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página