Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Investigação

Inquérito conclui que Requião usou policiais para cuidar de seus cavalos

DE CURITIBA - Inquérito policial militar concluiu que o ex-governador e senador Roberto Requião --candidato do PMDB ao governo paranaense nestas eleições-- utilizou recursos da Polícia Militar do Paraná para cuidar de cavalos de sua propriedade quando comandou o Estado, entre 2003 e 2010.

O documento diz que medicação e alimentação dos cavalos foram custeadas com verbas do governo e o manejo e trato dos animais foram realizados por policiais militares.

Cópias do inquérito foram encaminhadas à Justiça Militar e à Promotoria de Proteção Patrimônio Público, onde a promotora Cláudia Cristina Martins Madalozo apura crime de improbidade administrativa.

A assessoria de imprensa de Roberto Requião enviou nota dizendo que o senador já se pronunciou publicamente e classifica o episódio como "denúncias infundadas e fantasiosas de cunho eleitoreiro".

O advogado Luiz Fernando Delazari, assessor jurídico de Requião, disse ao jornal "Gazeta do Povo", em julho, que o total de cavalos do senador sob cuidados da PM era inferior a 88. Ele também negou irregularidade, afirmando que os animais eram usados pela polícia.

Em agosto, Requião negou que tivesse usado estrutura pública para manter os cavalos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página