Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cotidiano em cima da hora

20 suspeitos de ataques em SC são levados para presídio de Rondônia

Transferência foi neste sábado; Força Nacional já está no Estado

JEFERSON BERTOLINI COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM FLORIANÓPOLIS

Na tentativa de interromper a onda de violência que atinge Santa Catarina há mais de uma semana, o governo do Estado e o Ministério da Justiça transferiram de cadeias catarinenses para a penitenciária federal de Porto Velho (RO) 20 suspeitos de comandar os atentados.

A transferência começou às 5h30 deste sábado (4), quatro horas após a Força Nacional de Segurança chegar ao Estado para ajudar a polícia local a conter a violência.

Em todo o Estado, já são 80 ataques em 28 cidades até as 10h deste sábado, segundo a Polícia Militar. Os mais recentes foram na noite de sexta (3): uma base da PM em Blumenau e um carro da polícia em Tubarão foram alvos de tiros. Ninguém se feriu.

Entre as ações criminosas ocorridas estão ônibus incendiados, ataques a prédios da polícia e disparos contra agentes da segurança pública. Três pessoas morreram.

O governador em exercício de Santa Catarina, o desembargador Nelson Schaefer Martins, disse que todos os 20 transferidos "são presos condenados e sentenciados".

"Eles foram identificados pela nossa inteligência como mandantes dos ataques."

Se necessário, outros serão transferidos, disse o ministro José Eduardo Cardoso (Justiça). Ele anunciou uma operação para evitar a entrada de drogas e armas no Estado. "Vamos atuar por terra, mar e ar. Esta operação tem o objetivo de fazer um cinturão em Santa Catarina."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página