Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro lado

Empresa diz que pagou comissão lícita a Youssef

DE SÃO PAULO

A Sanko Sider diz que todos os pagamentos que fez a duas empresas do doleiro Alberto Youssef, GFD Investimentos e MO Consultoria, foram relacionados a negócios.

"Youssef fez vendas [de tubos], recebeu as comissões de praxe no mercado, via indicação de pagamento, como é normal e corrente. Tudo absolutamente comprovado, com emissão de notas fiscais, todas devidamente contabilizadas, tributadas e pagas", afirma nota da empresa.

O Banco Safra não quis comentar a omissão aponta pela Procuradoria. Procurada no início da noite desta segunda (6), a assessoria do HSBC não respondeu às mensagens deixadas pela reportagem em seus telefones.

A Mendes Junior afirma que não se pronuncia sobre inquéritos e processos em andamento. A Paranasa diz que "todos os seus contratos são realizados dentro dos mais rigorosos padrões legais".

A Clyde Union, que trocou de controlador e de nome, não foi localizada para comentar o pagamento.

O consórcio liderado pela Camargo Corrêa e a própria empreiteira divulgaram a seguinte nota: "A empresa desconhece as contas citadas e, conforme reiterado anteriormente, jamais realizou qualquer pagamento às empresas ou pessoas ligadas a Alberto Youssef".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página