Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder 

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro lado

Fundação afirma já ter prestado esclarecimentos

DE BRASÍLIA

A Fundação Getulio Vargas (FGV) informou que "já prestou todos os esclarecimentos necessários ao Ministério das Comunicações em relação aos serviços prestados à Conferência Nacional de Comunicação, não cabendo, portanto, pronunciar-se sobre o assunto".

O Ministério das Comunicações informou que seus técnicos fizeram um levantamento de toda a documentação referente ao processo, que foi repassada à Controladoria-Geral da União, e que aguarda o envio do relatório por parte da CGU.

O ministério também informou que solicitou sigilo sobre a investigação e que não há decisão quanto à realização de uma nova conferência para debater o setor de comunicação no país.

A CGU, por meio da assessoria de imprensa, disse que o relatório final da auditoria a respeito da Conferência Nacional de Comunicação (Confecom) "está em elaboração, perto da finalização".

Sobre o tempo da investigação, a CGU disse que, numa primeira etapa, analisa apenas o processo de dispensa de licitação. Em outra fase, avaliou o processo de contratação e o pagamento. "É sobre essa última que a CGU produziu o relatório preliminar", afirmou.

REGULAMENTAÇÃO

Realizada em dezembro de 2009, a Confecom discutiu temas como a criação de um "tribunal de mídia" e a punição para jornalistas "que excluam a sociedade civil e o governo da verdadeira expressão da verdade".

As principais entidades representativas das empresas do setor não participaram da conferência. De acordo com a avaliação delas, muitas das teses defendidas no encontro, principalmente por ONGs, eram restritivas à liberdade de expressão e à livre associação empresarial.

As propostas aprovadas na Confecom foram encaminhadas ao Ministério das Comunicações, que elabora uma regulamentação para o setor de comunicação.

Não há previsão de quando essa proposta vai ser entregue.

[an error occurred while processing this directive]

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página