Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder 

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Repaginado, PT ameaça ciclo tucano em reduto de Alckmin

Carlinhos Almeida é favorito em São José, após 16 anos de PSDB

FÁBIO ZAMBELI DO PAINEL

O PSDB paulista deve sofrer seu mais expressivo revés no primeiro turno em São José dos Campos, cidade situada no reduto eleitoral de Geraldo Alckmin e administrada por tucanos desde 1997.

Em sua terceira tentativa de chegar à prefeitura, o deputado federal Carlinhos Almeida (PT) é favorito. Ele detém 52% das intenções de voto, segundo o Ibope. Alexandre Blanco (PSDB) tem 31%.

O tucano é enteado do ex-prefeito e hoje deputado federal Emanuel Fernandes, ex-secretário de Alckmin. Pressionado para disputar a eleição, Fernandes declinou.

Almeida, 49, procurou se descolar da aliada Angela Guadagnin, que foi prefeita entre 1993 e 1996 e enfrentou três processos de cassação.

Integrante da corrente Novo Rumo, o candidato do PT obteve apoio do comando do partido. Contratou o marqueteiro Ricardo Amado, da equipe de João Santana.

"Há uma dinâmica local de alternância e renovação. E, ao mesmo tempo, uma perspectiva de adesão aos programas do governo federal", diz Almeida. Dilma Rousseff gravou um depoimento para a campanha dele.

Advogado e ex-secretário municipal de Juventude, Blanco, 38, tem apoio do atual prefeito, Eduardo Cury (PSDB). "Era desconhecido. Saí de 5% para mais de 30%. E minha campanha foi muito mais modesta que a do meu adversário ", diz o tucano.

[an error occurred while processing this directive]

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página