Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro lado

Diretor nega interferência de Henrique Alves

DE BRASÍLIA

O atual diretor-geral do Dnocs, Emerson Daniel Júnior, negou interferência do deputado nos convênios feitos com o órgão. "Não houve nem tem havido qualquer pedido ou interferência do deputado", disse ele.

"Cabe e coube às prefeituras municipais que solicitaram os convênios efetuar os procedimentos licitatórios em estrita obediência aos ditames legais e, na sequência, contratar aquela empresa que apresentou a melhor e menos onerosa proposta", afirmou Daniel Júnior.

A assessoria de imprensa do Dnocs (Departamento Nacional de Obras contra as Secas) informou que esses convênios fazem parte do apoio a obras preventivas de desastres tocadas com orçamento da Secretaria de Defesa Civil.

O deputado Henrique Eduardo Alves não quis dar entrevista. Por meio da assessoria de imprensa, tem negado ligação com as contratações da empresa de seu assessor pelos órgãos federais.

À Folha Aluizio Dutra de Almeida disse não haver influência do líder do PMDB em contratos obtidos por sua empresa, incluindo os do Dnocs.

Alega que participa e ganha as concorrências nas prefeituras de maneira técnica. As prefeituras envolvidas não responderam até o encerramento desta edição. O ex-diretor-geral Elias Fernandes não foi localizado.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página