Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro lado

Órgão afirma ter avisado prefeituras sobre problemas

DO ENVIADO A NATAL

O Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas) disse em sua defesa, na própria auditoria da CGU (Controladoria-Geral da União), que havia notificado as prefeituras sobre as irregularidades apontadas pelas investigações.

A controladoria registrou essa defesa, dizendo que o Dnocs se "eximiu de qualquer responsabilidade", mas discordou da atitude da autarquia. "Deve-se registrar que a responsabilidade primária por fiscalização e acompanhamento do convênio é da competência do órgão repassador dos recursos."

À Folha o atual diretor-geral do Dnocs, Emerson Daniel Júnior, afirmou, no último

sábado, que "o papel do Dnocs, através do nosso setor técnico, é fiscalizar rigorosamente a execução física dos convênios".

Um dos sócios da empresa, Fernando Leitão negou irregularidades nas concorrências e também existência de superfaturamentos. Afirmou que as licitações ocorreram de maneira correta e que a empresa hoje passa por dificuldades financeiras.

Procuradas, as prefeituras que fizeram contratos com a Bonacci Engenharia não responderam até o encerramento esta edição. A reportagem tentou contato com Aluizio Dutra de Almeida, o ex-assessor do deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), mas não houve retorno até a conclusão desta edição.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página