Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Promotoria do RN abre inquérito sobre construção de praça

Ministério Público solicita informações sobre contrato entre a Bonacci e a prefeitura

DE SÃO PAULO

O Ministério Público do Rio Grande do Norte instaurou nesta semana inquérito civil para investigar o contrato que a Bonacci Engenharia fechou com a Prefeitura de Campo Grande (RN) para a construção da praça da Criança.

A empresa tem como sócio Aluizio Dutra de Almeida, que até o começo desta semana trabalhava como assessor do deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), favorito para ser o próximo presidente da Câmara.

Em 2009, o deputado destinou R$ 200 mil de suas emendas parlamentares para a construção da praça.

Por escrito, ele pediu a liberação do dinheiro ao Ministério do Turismo. No ano seguinte, a prefeitura usou o recurso para contratar a Bonacci Engenharia.

Em portaria publicada no "Diário Oficial", a promotora Beatriz Azevedo de Oliveira pede que a prefeitura da cidade entregue em dez dias os documentos do processo de licitação do contrato.

Ela também requisita à Junta Comercial do Rio Grande do Norte informações sobre a situação da Bonacci.

"Requisitei as informações com base nas notícias. Foi pela gravidade dos fatos que resolvi averiguar", disse a promotora, que questionou somente esse contrato porque é a titular do Ministério Público em Campo Grande.

Segundo Oliveira, dependendo das informações repassadas, o caso pode ser encaminhado para o Ministério Público Federal.

OUTRO LADO

A empresa Bonacci Engenharia afirmou, em nota, que não foi notificada da ação e que não teme a investigação.

"A Bonacci foi contratada licitamente, executou a obra, foi fiscalizada pela prefeitura e pela Caixa Econômica Federal. Não tem o que temer e confia na competência e no trabalho a ser realizado pelo Ministério Público, onde tudo será esclarecido", disse o engenheiro Fernando Leitão de Moraes Júnior, um dos diretores da empresa com sede em Natal (RN).


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página