Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro lado

Expediente de oito horas está mantido, afirma Câmara

DE BRASÍLIA

A Câmara defendeu a mudança do limite de horário afirmando que nenhum servidor está dispensado de cumprir as oito horas de expediente. Segundo a Casa, cabe aos chefes de cada setor fazer valer a regra.

Por meio da assessoria de comunicação, a Casa informou que houve somente uma mudança administrativa.

"Antes, as folhas de ponto eram conferidas pelo departamento de pessoal entre as 10h e as 11h30. E, atualmente, são checadas entre as 15h e as 17h", se limitou a afirmar a Casa, em referência ao horário em que a folha de ponto é levada para o setor responsável por digitalizar as informações.

A Folha questionou o motivo pelo qual houve a mudança de horário e em que medida ela foi motivada por reclamações de funcionários sobre a impossibilidade de chegar às 10h para trabalhar. Não houve resposta a essa pergunta específica.

Em relação ao controle da presença dos servidores durante oito horas diárias, a Câmara informou que não houve alteração em relação a essa norma. A Casa disse que "as folhas de ponto sempre ficaram nas seções e departamentos da Casa durante a maior parte do expediente".

Sobre o ponto eletrônico, a medida "depende de ato da Mesa Diretora", composta pelos deputados.

"Para tal, ainda é necessário resolver questões sobre especificidades de horários diferenciados de funcionamento de alguns departamentos da Casa".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página