Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Alckmin se diz 'honrado' com convite ao seu vice

Afif deverá integrar ministério de Dilma

DE SÃO PAULO

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse ontem que se sente "honrado" com a informação de que seu vice, Guilherme Afif Domingos (PSD), foi convidado para assumir o Ministério da Pequena e Média Empresa no governo da presidente Dilma Rousseff (PT).

"Se a presidenta convidou o doutor [Guilherme] Afif para o ministério, nós nos sentimos muito honrados, não vejo nenhum problema", disse o governador.

Sobre a possibilidade de seu vice integrar ao mesmo tempo o governo tucano, em São Paulo, e o federal, em Brasília, Alckmin não sinalizou se Afif será mantido no cargo. Limitou-se a dizer que esta "é uma decisão de caráter pessoal".

Conforme a Folha noticiou ontem, a indicação de Afif para a 39ª pasta da Esplanada faz parte de um acordo entre o PT e o PSD, do ex-prefeito Gilberto Kassab. Em troca, o novo partido apoiará Dilma no Congresso e na campanha à reeleição, em 2014.

O afastamento entre Kassab e o PSDB se intensificou após a eleição de outubro, quando o petista Fernando Haddad derrotou o tucano José Serra na disputa e o então prefeito começou a buscar uma aproximação com o PT.

O movimento em direção à base de Dilma fragilizou a aliança com o PSDB, que vinha desde 2004, quando se elegeu vice-prefeito na chapa de Serra.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página