Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

PSOL lança candidato à presidência da Câmara

Objetivo é aumentar a chance de 2º turno contra o favorito Henrique Eduardo Alves

DE BRASÍLIA

Numa tentativa de aumentar as chances de um segundo turno na disputa pela presidência da Câmara, o PSOL lançou a candidatura do deputado Chico Alencar (RJ).

Com Alencar, outros dois candidatos, Júlio Delgado (PSB-MG) e Rose de Freitas (PMDB-ES), preveem um acirramento da disputa, inflada por dissidentes dos partidos que apoiam o favorito Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), especialmente do chamado baixo clero. "O segundo turno é uma realidade", afirmou Rose.

Apesar do novo personagem, interlocutores do favorito para vencer a eleição de segunda-feira não veem prejuízo para Alves. Segundo os aliados, ele ainda reúne margem confortável para a vitória em primeiro turno -para a qual são necessários 257 votos dos 513 deputados.

Nessas contas, Delgado teria no máximo 100 votos e Rose, 80. A expectativa do PMDB é que Alencar reúna pouco mais de 20 votos.

Alencar disse que a sua estratégia é marcar posição contra Alves e conquistar votos de rebeldes. "É uma candidatura simbólica para tentarmos o segundo turno. É uma candidatura para colocar com clareza que não aceitamos velhas práticas."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página