Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Minha casa, Minha vida

No Pará, beneficiários reclamam de cobrança irregular em programa

DE CASTANHAL (PA) - Beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida aproveitaram a presença da presidente Dilma Rousseff na cerimônia de inauguração de unidades habitacionais em Castanhal (a 74 km de Belém), ontem, para reclamar, por meio de faixas, de supostas cobranças indevidas durante o cadastro das famílias.

Durante seu discurso, Dilma desautorizou esse tipo de cobrança. "Ninguém, em lugar nenhum do Brasil, pode usar a casa própria para pedir qualquer coisa para o morador. Nem no governo federal nem no governo estadual nem no governo municipal nem na empresa e, em canto nenhum deste país, pode cobrar nada de quem tem a casa. O dinheiro que nós usamos [no programa] é o dinheiro do povo brasileiro", afirmou a presidente.

Mais de 4.000 pessoas participaram do evento sob um calor de cerca de 40ºC. Também houve manifestações de famílias que carregavam cartazes de cobrança à presidente: "Cadê minha casa, Dilma?".

O Minha Casa, Minha Vida foi criado em 2009, durante o governo Lula (2003-2010).No país, o programa já entregou mais de 1 milhão de residências. O investimento é de R$ 146,2 bilhões. No Pará, 20.500 famílias já foram beneficiadas.

Dilma destacou que o programa habitacional combate "a terrível desigualdade social" do país. "Nós queremos, no Brasil, que as pessoas tenham as mesmas oportunidades", disse a presidente.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página