Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

"TV Folha" mostra reviravolta na noite de SP após incêndio

Casas noturnas da cidade passaram por vistorias em decorrência da tragédia no Sul

DE SÃO PAULO

O programa "TV Folha" deste domingo -que vai ao ar na TV Cultura às 19h30, com reprise à meia-noite- mostra a reviravolta que o incêndio em Santa Maria (RS) provocou na noite paulistana.

Jornalistas e colunistas da Folha analisam os desdobramentos da tragédia para a fiscalização das casas noturnas de São Paulo. Na última semana, os estabelecimentos foram alvo de vistoria dos bombeiros e da prefeitura.

A gestão de Fernando Haddad (PT) quer reduzir para três meses o tempo máximo que um estabelecimento leva para obter um alvará de funcionamento ou de construção - a contar da data de entrada do processo.

O alvará, um documento que comprova, entre outros itens, que as exigências administrativas e de segurança são cumpridas, leva hoje até três anos para sair.

Reportagem traz entrevista com empresários do setor na capital paulista e a opinião dos frequentadores. Além disso, a repórter especial Laura Capriglione, enviada a Santa Maria, relata o atendimento médico às vítimas.

O programa também foi à Índia mostrar a região do mundo onde mais são realizadas inseminações -são as chamadas "barrigas de aluguel".

A enviada especial à Índia Patrícia Campos Mello revela as histórias de mulheres que em troca de dinheiro e da expectativa de uma vida melhor alugam o útero para estrangeiros que não podem ter filhos naturalmente.

Atualmente, há cerca de 1,5 mil clínicas de reprodução assistida no país, indústria que movimenta cerca de US$ 2 bilhões por ano.

O "TV Folha" também entrevistou o sambista mais conhecido do país, Zeca Pagodinho, que fala sobre Carnaval, música, política e, claro, bebida.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página