Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro lado

Assessoria diz que só divulgou eventos públicos

DO RIO

A assessoria do governo do Rio justificou as divergências entre os relatórios oficiais do governo e a lista de viagens divulgada no ano passado dizendo que a relação só indicava os dias em que o governador Sérgio Cabral (PMDB) teve compromissos públicos. "A divulgação não foi em relação ao tempo em que o governador ficou fora do país e, sim, aos dias em que ele teve agendas oficiais no exterior que mereceram publicidade", diz a nota do governo.

Em relação às três ocasiões em que Cabral recebeu diárias para pagar despesas pessoais em dias em que não tinha compromissos oficiais, o governo disse que ele teve encontros reservados ou estava à espera de voos de conexão.

Questionada sobre os compromissos do governador nos casos em que ele embarcou dias antes do início da missão oficial, a assessoria informou apenas que na viagem de setembro de 2009 a Paris ele esteve em reuniões preparatórias para a apresentação da candidatura do Rio como sede da Olimpíada de 2016.

O governo afirmou ainda que, quando foi a Davos, na Suíça, em 2009, a comitiva de Cabral precisou se hospedar em Paris porque não havia voos diretos para a cidade suíça. "Houve um pernoite em Paris na ida e outro na volta da missão", diz a nota.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página