Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Lula viaja à África após Dilma voltar de cúpula

Presidente chega hoje ao continente africano

FERNANDA ODILLA ENVIADA ESPECIAL A MALABO (GUINÉ EQUATORIAL)

Depois que a presidente Dilma Rousseff passar pela África neste final de semana, será a vez do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva percorrer o continente.

Em março, Lula tem viagem marcada para quatro países africanos. Dois deles -Guiné Equatorial e Nigéria- estão no roteiro de Dilma.

A presidente chega na noite de hoje a Malabo, capital da Guiné Equatorial, para participar da III Cúpula ASA (América do Sul-África). No sábado, ela tem encontros bilaterais em Abuja, na Nigéria.

Entre os temas que serão debatidos na reunião, estão principalmente infraestrutura, energia e comércio entre os dois continentes. O encontro começou ontem e termina amanhã.

Na viagem de Lula, estão previstas também visitas a Gana e Benin. O petista deve se encontrar com chefes de Estado e de governo, lideranças populares e empresários para ampliar as relações internacionais do Brasil, informa o Instituto Lula.

Apesar de o nome do ex-presidente aparecer como orador na programação da III Cúpula ASA, Lula não vai participar do encontro que reúne representantes de 66 países das duas regiões.

Segundo o Instituto Lula, o ex-presidente foi convidado para o encontro, mas decidiu não participar porque já tinha viagem marcada ao continente em março.

No ano passado, o petista passou pela África do Sul, Moçambique, Etiópia e Índia.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página