Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

"TV Folha" completa 1 ano com Vaticano e eleição na Venezuela

Em 12 meses, programa exibiu reportagens exclusivas; limitação do Luz para Todos também é destaque hoje

Barbara Gancia vai à praça da Sé organizar seu conclave; edição tem ainda entrevista com Inri Cristo

DE SÃO PAULO

O programa "TV Folha" -que vai ao ar na TV Cultura às 19h30, com reprise à meia-noite- completa hoje um ano no ar. Nestes 12 meses, trouxe dezenas de reportagens e entrevistas exclusivas, além de vários furos relevantes.

Entre os entrevistados destacaram-se o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, que falou pela primeira vez a um veículo de comunicação após o tratamento contra um câncer, e o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ), no momento em que assistia ao seu próprio julgamento no processo do mensalão.

O programa também exibiu perfis e entrevistas de personalidades como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Criolo, Camila Pitanga, Zeca Pagodinho, Neymar e Ronaldo.

FURO

O "TV Folha" revelou em 2012 o maior escândalo da administração do ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (PSD), que envolveu um ex-chefe de licenciamentos imobiliários investigado por sua evolução patrimonial.

Na área internacional, o programa exibiu reportagens feitas em diversos países: China, Índia, Síria, EUA e Japão, além de vários da Europa e da América Latina.

O programa "TV Folha" surgiu a partir de um convite feito pela TV Cultura para que a Folha ocupasse um espaço na grade da emissora.

O convite também foi feito aos jornais "O Estado de S. Paulo" e "Valor Econômico" e à revista "Veja".

Segundo o editor-executivo da Folha, Sérgio Dávila, são dois os principais objetivos da iniciativa: levar o conteúdo do jornal para a plataforma da TV aberta e criar uma cultura de produção para a televisão dentro do maior jornal do país.

O "TV Folha" exibido na Cultura venceu o Prêmio Folha de Jornalismo/2012 na categoria Especial.

Em termos de audiência, o programa cresceu de 0,7 ponto no mês de estreia para 1,2 ponto agora no horário principal, às 19h30 de domingo. A média dos 12 meses neste horário é de 1,1 ponto.

Cada ponto de audiência na Grande São Paulo equivale a 62 mil domicílios, segundo o Ibope. A média da reprise à meia-noite neste primeiro ano foi de 0,5 ponto.

Somadas as audiências dos dois horários, o programa teve uma média de 1,6 ponto (o que equivale a aproximadamente 100 mil domicílios na Grande São Paulo).

PROGRAMA DE HOJE

Neste domingo, o "TV Folha" traz o colunista da Folha Vladimir Safatle e o editor de "Mundo", Fábio Zanini, em um debate sobre o futuro da Venezuela após a morte de Hugo Chávez. A enviada especial a Caracas, Flávia Marreiro, mostra a comoção da população na capital.

A colunista Barbara Gancia foi à praça da Sé para organizar seu próprio conclave e mostra quem é o cardeal preferido dos paulistanos para assumir o posto de papa.

O "TV Folha" traz também uma entrevista com Inri Cristo, catarinense que se diz a reencarnação de Jesus.

Outra reportagem mostra que mais de 1 milhão de moradias permanecem sem energia elétrica quase dez anos depois do lançamento do programa Luz para Todos, em 2003, quando a atual presidente Dilma Rousseff era a ministra de Minas e Energia.

E Xico Sá acompanha o "ajoelhaço" organizado pelo Sarau da Cooperifa, na periferia de São Paulo, em homenagem ao Dia das Mulheres, comemorado anteontem.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página