Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Centenas fazem protestos por saída de pastor

DE SÃO PAULO DE BRASÍLIA

Centenas de pessoas participaram de manifestações ontem contra a eleição do pastor Marco Feliciano (PSC-SP) para a presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados.

Em São Paulo, cerca de 600 pessoas, segundo avaliação da Polícia Militar, se reuniram na região da avenida Paulista e saíram em caminhada pelas ruas do centro da cidade.

A manifestação foi organizada por militantes de direitos humanos, como ativistas pelos direitos dos gays e dos negros. Entre partidos, só havia uma bandeira do PSOL.

Da Paulista, a passeata seguiu até a praça Roosevelt (centro de São Paulo) e retornou à avenida para uma concentração nas imediações do Masp.

O grupo chegou a se encontrar com outra manifestação, que pede a renúncia de Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência do Senado.

BRASÍLIA

Em Brasília, cerca de 150 pessoas protestaram contra a eleição do pastor. A manifestação, que começou na rodoviária), também mobilizou pessoas que pressionam pela saída de Renan. O grupo faz passeata pela Esplanada dos Ministérios até o gramado do Congresso Nacional.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página