Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Memória

Água foi o maior alvo de crítica à Dárcy na eleição

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

Recorrente em Ribeirão Preto, o problema de abastecimento de água foi alvo de inúmeras críticas à gestão Dárcy Vera (PSD) durante a campanha eleitoral do ano passado, na qual ela venceu no segundo turno.

O assunto foi explorado exaustivamente pela oposição, que atribuiu os problemas no fornecimento como uma das maiores deficiências de seu mandato.

Na ocasião, a candidata à reeleição rebateu as críticas e acusou na propaganda eleitoral que a falta de água ocorria por "atos criminosos" e "sabotagem".

Em setembro, um mês antes das eleições, reportagem da Folha mostrou que a própria prefeita não pagava a conta de sua casa, no bairro Ribeirânia, desde julho.

Apesar do "calote", o fornecimento de água na casa da prefeita não foi interrompido no período. O débito somava R$ 3.300.

Em outubro, já no segundo turno, a prefeita chegou a afirmar em seu programa eleitoral que, entre os dias 30 de setembro e 6 de outubro, 11 supostos ataques contra a rede de abastecimento teriam acontecido.

"Até sabotagem na rede de abastecimento de água eles fizeram dois dias antes da eleição, prejudicando milhares de famílias em vários bairros", disse Dárcy. "Tudo para influenciar o resultado da eleição."

Moradores de diversos bairros afirmaram à Folha que a falta de água é um problema de mais de dez anos. A situação, no entanto, teria piorado,segundo eles, após o início da administração de Dárcy Vera, em 2009.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página