Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Centro de eventos é alvo da Promotoria

Para procurador, falta segurança e organização no Parque Permanente de Exposições

DE RIBEIRÃO PRETO

O Ministério Público de Ribeirão Preto convocou ontem a prefeita Dárcy Vera (PSD) e órgãos relacionados à segurança de eventos realizados no Parque Permanente de Exposições para acabar com irregularidades no local.

A quatro dias do Carnabeirão -evento que espera receber 45 mil pessoas entre sexta e domingo-, o promotor Naul Felca disse que falta segurança e organização nas festas que acontecem no espaço de eventos.

Segundo ele, adolescentes bebem no local, há superlotação e o barulho perturba os bairros vizinhos.

Felca diz que os problemas deverão ser resolvidos e que, caso a prefeitura não cumpra os acordos firmados, a Promotoria entrará com ação civil pública contra o município.

O chefe da Fiscalização-Geral, Osvaldo Braga, disse que uma medida imediata já adotada depois da reunião tem relação com a emissão do alvará pelo Corpo de Bombeiros. "Hoje o pedido é feito em cima da hora e se algum problema é detectado, o evento pode ser cancelado."

Com a mudança, o pedido dos organizadores deverá ser feito com quatro dias de antecedência.

A assessoria do Carnabeirão informou, em nota, que o evento tem autorização para receber até 20 mil pessoas por dia "conforme alvarás emitidos pelas autoridades competentes" e que a presença de menores de 18 anos no evento é proibida.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página