Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

São Carlos troca diretores de 50 escolas

Prefeito Altomani havia prometido fazer mudança com base em lista feita por colégios

GUSTAVO STIVALI COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

A Prefeitura de São Carlos anunciou a substituição de 50 dos 57 diretores da rede municipal de ensino. Os profissionais, que estavam em cargos comissionados, continuam a lecionar na cidade.

O secretário da educação de São Carlos, Carlos Alberto Andreucci, classificou a mudança na rede de ensino como um procedimento "habitual no início de gestões".

A mudança no comando das escolas, anunciada na semana passada, ainda depende da nomeação de novos diretores, que será publicada no "Diário Oficial" do município.

A Prefeitura de São Carlos informou, por meio de nota da assessoria de imprensa, que sete diretores foram mantidos nos cargos devido a "complexidade das escolas". Não foi especificado, no entanto, quais seriam estas "complexidades".

O diretório regional do PT, partido que administrou São Carlos de 2001 até o ano passado, informou que vai averiguar quais critérios foram utilizados para a escolha dos novos diretores.

Isto porque, segundo o diretório do PT, uma das promessas do atual prefeito, Paulo Altomani (PSDB), era que os nomes seriam escolhidos após a elaboração de uma lista tríplice que indicaria os candidatos prediletos da comunidade acadêmica.

O PT deve se pronunciar ao fim da investigação.

Em nota, a prefeitura informou que a escolha dos novos diretores foi feita depois de uma seleção de 262 candidatos e a apresentação de uma lista ao prefeito.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página