Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Casos de roubos e furtos voltam a crescer na região de Ribeirão

DE RIBEIRÃO PRETO

A região de Ribeirão Preto voltou a apresentar crescimento em ocorrências policiais no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2012, principalmente nos chamados crimes contra o patrimônio.

Roubos e furtos, inclusive de veículos, estão entre os crimes que tiveram alta de janeiro a março deste ano, de acordo com as estatísticas divulgadas ontem pela SSP (Secretaria da Segurança Pública) de São Paulo.

Entre esses crimes, a maior alta foi a de roubos de veículos. Em toda a área do Deinter-3 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior), que compreende 93 municípios sob jurisdição de Ribeirão Preto, foram registrados 390 roubos, ante os 304 do primeiro trimestre de 2012 --28,29% a mais no período.

No caso dos furtos de veículos, o crescimento de janeiro a março foi de 11,69% na região.

Os chamados crimes contra o patrimônio já haviam registrado aumento nos meses anteriores no acumulado total da região de Ribeirão.

MORTES

Já o número de homicídios apresentou redução no total da região de Ribeirão Preto --de 81 para 68--, mas teve alta em algumas das cidades mais populosas.

Enquanto em Ribeirão o número de assassinatos caiu de 21 para 16 entre janeiro e março, em Franca o total subiu de dois para cinco no mesmo período.

São Carlos e Araraquara também tiveram em 2013 um homicídio a mais em relação ao primeiro trimestre do ano passado, ainda segundo dados oficiais divulgados pelo governo do Estado.

No ano passado, o município de Ribeirão registrou uma explosão de homicídios dolosos --foram 79 casos desse tipo, o maior número registrado na cidade desde o ano de 2004.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página