Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Jovens denunciam seguranças do rodeio de Ribeirão por agressão

Organização entregou à polícia lista com nomes de funcionários

DANIELA SANTOS DE RIBEIRÃO PRETO

Dois jovens, de 19 e 21 anos, registraram boletim de ocorrência ontem acusando seguranças contratados pela organização do Ribeirão Rodeo Music de agressão.

O montador de óculos Jefferson Pereira da Silva, 21, disse que conversava com quatro amigos e duas meninas no Parque Permanente de Exposições, local que abriga o evento, por volta das 4h quando um segurança e três jovens chegaram acusando ele e o amigo Jonathan Fernandes, 19, de terem furtado um celular no evento.

Silva disse que negou o crime e foi arrastado com o amigo a um canto. "Lá, outro rapaz chegou nos acusando de furtar uma corrente de ouro."

Segundo ele, 15 seguranças se aproximaram e dois iniciaram a agressão. "Meu amigo foi jogado no chão, levou chutes no rosto e bateram com o cassetete em suas costas." Ele contou que também foi fisicamente agredido pelos funcionários.

Silva disse que as agressões só pararam após algumas pessoas se aproximarem.

A organização disse que está colaborando com a polícia. Antes do início da festa, o rodeio pediu a presença da Polícia Militar para garantir a segurança, mas a polícia recusou.

Após laudo reprovando o local por falta de segurança, a organização decidiu contratar seguranças particulares.

A ocorrência foi registrada na central de flagrantes e a Polícia Civil apura o caso. Os jovens passaram por exames de corpo de delito.

Além dessas agressões, uma mulher foi retirada de um camarote e ficou desacordada após ser agredida pelos seguranças do rodeio.

Para o promotor Naul Felca, que criticou a falta de segurança no local, "havia grande probabilidade de o fato se concretizar devido às irregularidades apontadas em ação da Promotoria".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página