Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Dengue

Maioria dos casos é por tipo 4, diz secretário da saúde de Ribeirão

DE RIBEIRÃO PRETO - A maioria dos casos confirmados de dengue em Ribeirão Preto é do tipo 4 -o percentual é de 90%. Somente em abril, foram 4.130 registros da doença na cidade. Nos acumulado dos quatro primeiros meses do ano já são 9.642.

A estimativa foi feita ontem pelo secretário municipal da Saúde, Stenio Miranda. "Como o tipo 4 ainda não encontrou resistência, ele se dissemina mais facilmente entre as pessoas na cidade", disse.

Miranda confirmou que o município vive um quadro de epidemia, que é quando os casos da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti têm um pico em relação aos casos registrados normalmente durante um período.

Só em abril, a alta no número de casos confirmados da doença foi de 75% em relação aos três primeiros meses do ano. Até março, o município apresentava 5.512 registros de dengue. O pico no período foi em março, de 3.870 casos.

Com esse cenário, Ribeirão Preto voltou a ser a cidade com o maior número de casos absolutos da região. Também com epidemia, Barretos tem cerca de 4.000 registros da doença neste ano.

Em Matão, o total de confirmações de dengue subiu 91,76% neste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. O número total foi para 535 casos da doença.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página