Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cinema - Sinopses

PRÉ-ESTREIAS

O HOMEM DE AÇO
Man of Steel. EUA/Canadá/Reino Unido, 2013. Direção: Zack Snyder. Com: Henry Cavill, Amy Adams e Michael Shannon.
Um garoto descobre que tem poderes extraordinários e que não nasceu na Terra. Quando ele cresce, viaja para descobrir de onde veio e a razão pela qual está a Ele também precisa salvar o mundo da aniquilação. 143 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Ribeirão (Cinemark 2; Cinépolis 7; UCI 6)

ESTREIAS

OS AMANTES PASSAGEIROS *
Los Amantes Pasajeros. Espanha, 2013. Direção: Pedro Almodóvar. Com: Javier Cámara, Pepa Charro e Lola Dueñas.
Em um avião fora de controle, um grupo de personagens excêntricos acredita estar vivendo suas últimas horas de vida. Em meio ao desespero geral, eles começam a fazer confissões inesperadas e comentam seus últimos desejos. 90 min. Não recomendado para menores de 16 anos.
Ribeirão (Cinépolis 1)

AMOR PROFUNDO s
The Deep Blue Sea. EUA/Reino Unido, 2011. Direção: Terence Davies. Com: Rachel Weisz, Tom Hiddleston, Simon Russell Beale.
Hester é mulher de um juiz influente. Hester envolve-se com um piloto aéreo perturbado pelas experiências que teve durante a guerra. 100 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Araraquara (Cine Lupo 1)

GUERRA MUNDIAL Z ***
World War Z. EUA/Malta, 2013. Direção: Marc Fors Com: Brad Pitt, Mireille Enos e Daniella Kertesz.
O mundo está sendo invadido por zumbis e uma organização luta para evitar o pior. Gerry, repórter da instituição e enviado especial para a zona de conflito, começa uma série de entrevistas com sobreviventes do ataque. 116 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Ribeirão (Cinemark 1, 4 e 5; Cinépolis 3 e 6; UCI 1, 2 e 11), Araraquara (Jaraguá 1 e 4; Cine Lupo 2), Franca (Cine Franca 1 e 2), Barretos (Centerplex 2 e 3), Matão (Cine Teatro 1), São Carlos (Iguatemi 1; Cine São Carlos), Sertãozinho (Star Cine 1)

HOJE ****
Idem. Brasil, 2011. Direção: Tata Amaral. Com: Denise Fraga, César Troncoso e João Baldasserini.
Com o reconhecimento da morte do marido, vítima da repressão desencadeada pela ditadura militar, Vera recebe uma indenização e pode comprar seu apartamento. Porém, quando está fazendo a mudança, seu marido reaparece. 90 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Araraquara (Cine Lupo 3), São Carlos (Cine Sesc São Carlos)

SEM PROTEÇÃO **
The Company You Keep. EUA, 2012. Direção: Steven Soderbergh. Com: Robert Redford, Shia LaBeouf e Susan Sarandon.
Jim Grant é um advogado viúvo que leva uma vida pacata com sua filha. Ele era um ativista radical, membro de um grupo terrorista. Procurado por assassinato, Jim ocultava sua verdadeira identidade. Quando Sharon, uma antiga amiga e integrante desse grupo, é presa pelo FBI, um jovem repórter descobre ligações entre os dois, expondo a verdadeira identidade de Jim. 100 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Araraquara (Cine Lupo 3)

TODO MUNDO EM PÂNICO 5 s
Scary Movie 5. EUA, 2013. Direção: Malcolm D. Lee. Com: Ashley Tisdale, Simon Rex e Charlie Sheen.
Um arrogante diretor francês comanda uma companhia de dança e duas amigas competem pelo papel principal em sua nova produção. 86 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Ribeirão (Cinemark 3; Cinépolis 5; UCI 10), Araraquara (Jaraguá 2), Franca (Cine Franca 3), Barretos (Centerplex 1), São Carlos (Iguatemi 3)

UNIVERSIDADE MONSTROS ***
Monsters University. EUA, 2013. Direção: Dan Scanlon.
Um olhar sobre a relação entre Mike e Sulley durante seus dias na Universidade Monstros -quando não eram necessariamente os melhores amigos. 110 min. Livre.
Ribeirão (Cinemark 2 e 8; Cinépolis 7 e 8; UCI 4 e 6), Araraquara (Jaraguá 3 e 4; Cine Lupo 2), Franca (Cine Franca 2 e 4), Barretos (Centerplex 2 e 3), Bebedouro (Cine Pop), Jaboticabal (MMC Cinemas), Matão (Cine Teatro 1), São Carlos (Iguatemi 2 e 3; Cine São Carlos), Sertãozinho (Star Cine 1)

REESTREIAS

PODER DOS SENTIMENTOS s
Die Macht der Gefühle. Alemanha, 1983. Direção: Alexander Kluge. Com: Hannelore Hoger, Alexandra Kluge e Edgar Boehlke. 116 min. Não recomendado para menores de 16 anos.
São Carlos (Cine Sesc São Carlos)

EM CARTAZ

2 MAIS 2 **
Dos Más Dos. Argentina/2012. Direção: Diego Kaplan. Com: Adrián Suar, Carla Peterson e Julieta Díaz.
O casal Diego e Emilia conhece Richard e Betina desde crianças, mas eles têm um estilo de vida muito diferente. Richard e Betina sugerem que eles façam uma troca de parceiros. 103 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Ribeirão (Cinemark 6)

ALÉM DA ESCURIDÃO - STAR TREK *
Star Trek Into Darkness. EUA, 2013. Direção: J.J. Abrams. Com: Chris Pine, Zachary Quinto e Zoe Saldana.
Quando a equipe da nave espacial Enterprise é chamada de volta para casa, descobre que uma força do mal, vinda de dentro de sua própria organização, atacou o mundo inteiro. 132 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Ribeirão (Cinemark 5; Cinépolis 2; UCI 9), Araraquara (Jaraguá 2), Franca (Cine Franca 3)

DEPOIS DA TERRA **
After Earth. EUA, 2013. Direção: M. Night Shyamalan. Com: Jaden Smith, Will Smith e Sophie Okonedo.
Em 1.000 anos, um cataclismo transformou a Terra em um lugar hostil e forçou os humanos a se abrigarem em naves espaciais. Depois de uma missão, um general retorna à sua família e ao filho de 13 anos. Mas uma chuva de asteroides faz com que a nave onde moram caia na Terra. Com o pai correndo risco de morte, o adolescente deverá aprender sozinho a domar este planeta. 100 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Ribeirão (UCI 3), Batatais (Cine Batatais)

FAROESTE CABOCLO **
Brasil, 2013. Direção: René Sampaio. Com: Fabrício Boliveira, Isis Valverde e Felipe Abib.
A saga de João de Santo Cristo desde sua infância no interior da Bahia até sua ascensão, quando vai tentar a sorte em Brasília. Ajudado por Pablo, um primo distante que vende drogas da Bolívia, ele vai trabalhar numa carpintaria, mas também se envolve com o tráfico de drogas. 105 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Ribeirão (UCI 8), Jaboticabal (MMC Cinemas), Matão (Cine Teatro 2), Sertãozinho (Star Cine 2)

O GRANDE GATSBY **
The Great Gatsby. Austrália/EUA, 2013. Direção: Baz Luhrmann. Com: Leonardo DiCaprio, Joel Edgerton e Tobey Maguire.
O aspirante a escritor Nick Carraway chega a Nova York na primavera de 1922. Nick vira vizinho de um misterioso e festeiro milionário, Jay Gatsby, quando vai viver do outro lado da baía com sua prima Daisy e seu marido mulherengo. É assim que Nick é atraído para o mundo cativante dos milionários, suas ilusões, amores e fraudes. 142 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Araraquara (Cine Lupo 1)

MINHA MÃE É UMA PEÇA **
Brasil, 2013. Direção: Andre Pellenz. Com: Rodrigo Pandolfo, Ingrid Guimarães e Herson Capri.
Dona Hermínia, uma mulher de meia idade, aposentada e sozinha, tem como preocupação maior cuidar dos filhos. Mas agora que eles cresceram e não param de confrontá-la, a solução será dar um gelo e sair de casa. Sem um trabalho ou um companheiro, a dona de casa resolve desabafar com a tia idosa. 85 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Ribeirão (Cinemark 7 e 9; Cinépolis 4; UCI 7), São Carlos (Iguatemi 2)

SE BEBER, NÃO CASE! - PARTE 3 **
The Hangover Part 3. EUA, 2013. Direção: Todd Phillips. Com: Bradley Cooper, Ed Helms e Zach Galifianakis.
Preocupado com Alan, que está deprimido após a morte do pai, Doug sugere que ele vá até um lugar chamado Novos Horizontes. Alan apenas aceita a sugestão após Phil e Stu concordarem em levá-lo. É o início de uma nova viagem do trio, que acaba sendo interrompida bruscamente pelos capangas de um traficante. 100 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Ribeirão (Cinemark 6; Cinépolis 2; UCI 5), Araraquara (Jaraguá 3), Franca (Cine Franca 4), Bebedouro (Cine Pop)

VELOZES E FURIOSOS 6 *
Fast & Furious 6. EUA, 2013. Direção: Justin Lin. Com: Vin Diesel, Dwayne Johnson e Paul Walker.
Desde que o golpe de Dom e Brian no Rio de Janeiro deixou o grupo com milhões, os heróis se espalharam pelo globo. Enquanto isso, Hobbs esteve perseguindo uma organização de mercenários sobre rodas. A única maneira de parar este grupo de criminosos é superá-los nas ruas. 130 min. Não recomendado para menores 14 anos.
Ribeirão (Cinemark 5; UCI 9), Batatais (Cine Batatais)

AVALIAÇÃO DOS FILMES:

**** ótimo

*** bom

** regular

* ruim

o péssimo

s sem avaliação


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página