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Consórcio explora publicidade em abrigos sem aval da Transerp

DE RIBEIRÃO PRETO

O consórcio Pró-Urbano, responsável pelo transporte público em Ribeirão Preto, explora sem autorização da prefeitura a venda de publicidade nos abrigos dos pontos de ônibus na cidade.

A autorização é uma exigência contratual, de acordo com a secretária interina de Negócios Jurídicos, Maria Helena Cividanes.

A receita do consórcio com os anúncios, diz a secretária, deve ser considerada para definir o valor da tarifa. O princípio é que, se a receita aumenta, o preço da passagem diminui.

A Transerp (gestora do transporte urbano) informou, em nota, que não houve pedido para a exploração da publicidade nos abrigos e que o órgão analisa se o caso representa descumprimento de cláusula do contrato.

O diretor do Pró-Urbano Carlos Roberto Cherulli afirmou, na sessão da CPI do Transporte da Câmara, no dia 23 de setembro, que o consórcio terceiriza a venda de anúncios nos abrigos a uma empresa. Essa empresa, em troca da comercialização da publicidade, arca com a manutenção dos abrigos. Cherulli não informou o valor negociado em publicidade.

O vereador Marcos Papa (PV), relator da CPI, diz que a exploração dos anúncios é ilegal, pois não há autorização. "A prefeitura não está considerando essa receita, e isso implica uma tarifa mais cara", afirma. Procurado, o consórcio Pró-Urbano não se manifestou.


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