Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Servidores do HC podem voltar a cruzar os braços amanhã

Ontem, cerca de 300 funcionários pararam reivindicando aumento de 40% em benefício

DE RIBEIRÃO PRETO

Servidores públicos do HC (Hospital das Clínicas) de Ribeirão Preto podem voltar a cruzar os braços amanhã. Ontem, cerca de 300 deixaram de realizar atendimento em ato que pede aumento de 40% numa das gratificações da categoria e melhores condições de trabalho.

Os funcionários do HC farão uma assembleia para definir novos atos, caso a reivindicação não seja atendida.

Segundo o secretário-geral do Sindserv Saúde (Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde), Evaldo Nascimento, o prêmio de incentivo está defasado desde 2007, quando uma verba foi repassada pelo SUS (Serviço Único de Saúde), mas não foi transferida aos funcionários.

Ontem, de acordo com o dirigente, as cirurgias eletivas que estavam marcadas foram canceladas na parte da manhã por falta de profissionais. A direção do HC negou, por meio de sua assessoria.

Dentre os funcionários que fazem a paralisação estão enfermeiros, servidores da área administrativa, do almoxarifado e escriturários.

"Não estamos pedindo nada que não é nosso", afirmou o dirigente do sindicato.

A assessoria de imprensa do Hospital das Clínicas, que é da USP de Ribeirão, informou que aguarda a conclusão das discussões com a Secretaria de Estado da Saúde sobre a suplementação dos recursos orçamentários destinados ao hospital.

Em nota, disse ainda que a paralisação não prejudicou o atendimento ao público que foi ao hospital ontem. Nenhuma consulta foi cancelada, de acordo com a assessoria.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página