Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Detentos rompem algemas e fogem de delegacia de polícia

Presos estavam algemados nas mãos e nos pés; delegado, que apura o caso, diz que houve negligência no transporte

Foi o segundo registro do tipo no mesmo dia na região: em Monte Alto, algemado também fugiu de delegacia

DE RIBEIRÃO PRETO

Dois presos algemados nos pés e nas mãos conseguiram escapar da polícia ontem de manhã quando eram levados da delegacia do centro de Ribeirão Preto para o CDP (Centro de Detenção Provisória).

Foi o segundo caso do tipo no mesmo dia na região. Ontem, um detento algemado escapou também de uma delegacia em Monte Alto.

No caso de Ribeirão, os presos estavam sendo escoltados por policiais. Eles romperam as algemas antes de entrarem no veículo de transporte de detentos.

A polícia não sabe dizer como eles conseguiram se livrar das algemas e fala que houve negligência no transporte. A Corregedoria da Polícia Civil investiga se os carcereiros facilitaram a fuga.

Após os presos se livrarem das algemas, eles agrediram um dos carcereiros e fugiram a pé até o zoológico municipal, na Cava do Bosque, cerca de dois quilômetros da delegacia. Um deles, Alcides Júnior dos Santos Prado, 18, foi recapturado horas depois. Maciel Alves da Silva, 28, continuava foragido ontem.

De manhã, a polícia fez buscas no zoológico atrás do preso foragido. O local já estava fechado para manutenção, como ocorre semanalmente às segundas e terças.

Os dois presos tinham dormido na delegacia após serem presos um dia antes.

Prado foi detido por suspeita de roubo seguido de tentativa de homicídio. Já Silva, por acusação de tráfico de drogas, segundo a polícia.

O roubo e a tentativa de homicídio foram cometidos por Prado, segundo a polícia, numa casa no bairro Monte Alegre, na zona oeste da cidade.

Segundo o boletim de ocorrência, após o crime, ele efetuou um disparo contra o comerciante Ademar Casaquia, 69. Segundo o hospital São Francisco, seu quadro clínico era estável à tarde.

REGIÃO

Em Monte Alto, um detido conseguiu se desvencilhar das algemas e fugir de dentro da delegacia na madrugada de ontem. O suspeito por tráfico de drogas havia sido preso momentos antes.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página