Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

São Carlos perde campeonato de balonismo para Rio Claro

Brasil vai sediar pela primeira vez disputa mundial da modalidade

DE RIBEIRÃO PRETO

A CBB (Confederação Brasileira de Balonismo) cancelou a realização do campeonato mundial de 2014 em São Carlos e transferiu o evento para Rio Claro.

Será a primeira vez que a competição acontece na América Latina, segundo a CBB.

O 21º Campeonato Mundial de Balonismo está previsto para ocorrer entre os dias 18 e 27 de julho de 2014.

Segundo o presidente da confederação, Edson Romagnoli, a mudança ocorreu depois que a Prefeitura de São Carlos atrasou a assinatura do contrato para a definição de contrapartidas e obrigações do município. "O contrato devia estar pronto em julho", diz Romagnoli. "A CBB tem até 31 de outubro para informar à Federação Aeronáutica Internacional que o Brasil está pronto para receber a competição."

A transferência da competição para Rio Claro foi confirmada anteontem pela CBB. Segundo Romagnoli, as exigências foram "prontamente atendidas" pela Prefeitura de Rio Claro. Entre as contrapartidas está o investimento de R$ 200 mil do município no evento e a oferta de infraestrutura e apoio operacional dos órgãos municipais.

O prefeito de São Carlos, Paulo Altomani (PSDB), diz que o que vinha atrasando a assinatura do contrato era o pedido da CBB para que a contrapartida do município fosse elevada para R$ 1 milhão.

"Tenho outras prioridades, como a saúde", diz o prefeito. Romagnoli nega que a CBB tenha exigido a elevação do valor da contrapartida.

Em julho, São Carlos recebeu o Campeonato Brasileiro de Balonismo e o Campeonato Pré-Mundial, espécie de evento-teste para a competição internacional de 2014.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página