Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro lado

Cidades têm ações para fiscalizar ruas e avenidas

RIBEIRÃO PRETO

A Transerp informou em nota que não atua sozinha na fiscalização do trânsito em Ribeirão, já que existe uma parceria com a Polícia Militar.

O comando da polícia informou que tem 800 homens na cidade e que todos são credenciados para o monitoramento do tráfego.

Com relação ao excesso de veículos no cruzamento da avenida Braz Olaia Acosta com a rua Mário de Assis Moura em horários de saída de escolas, a Transerp informou que vai vistoriar o trecho para definir se existe a necessidade de aumentar a fiscalização e melhorar as condições de segurança e fluidez.

A Prefeitura de Araraquara informou que os 40 agentes de trânsito atuam com base nos dados estatísticos. Eles são direcionados diariamente para locais com maior número de ocorrências e em locais movimentados, assim como na área central para a fiscalização da Área Azul.

A nota enviada contesta a recomendação do Denatran, informando que alguns especialistas apontam um agente para cada 2.000 veículos.

O município acrescentou ainda que, com o constante aumento da frota, será necessário se adequar para atender a demanda. Não há previsão para contratar mais agentes, já que a PM supre a deficiência do quadro.

Em São Carlos, a prefeitura informou que os 30 agentes de trânsito atuam na fiscalização e na orientação de motoristas e pedestres em toda a cidade, conscientizando os motoristas.

Com o crescimento da frota de veículos, a prefeitura informou que o aumento de novos agentes é necessário e que trabalha no sentido de corrigir o problema.

Franca informou que a Polícia Militar é a responsável pelo monitoramento no trânsito e que um projeto de lei pode fazer com que os Guardas Municipais da cidade atuem na fiscalização.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página