Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Diretor atribui alta procura à nova grade curricular

DE RIBEIRÃO PRETO

O diretor da FMRP (Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto), Carlos Gilberto Carlotti Junior, atribuiu a alta procura do curso à mudança no currículo, mais voltado agora à saúde comunitária e à formação humanística.

"Enfatizamos a relação médico-paciente e isso estimula os alunos", disse. A mudança foi implementada neste ano com a intenção de capacitar melhor o jovem médico para lidar com o diagnóstico de doenças mais recorrentes.

Para Carlotti, o anúncio do programa federal Mais Médicos e a ampla discussão sobre a qualidade no atendimento público de saúde impulsionaram, de modo geral, os jovens a procurar cursos de medicina de qualidade.

Com cem vagas para o curso de medicina e 6.291 candidatos inscritos, Carlotti afirmou que a direção da faculdade já manifestou ao governo estadual e à reitoria da universidade a disposição de aumentar o número de vagas. Não teve, ainda, resposta.

"Não adianta aumentar o número de salas, senão houver investimento no Hospital de Clínicas para os alunos terem mais condições de aprendizado."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página