Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Prefeitura quer melhorar trânsito com proibição

DE RIBEIRÃO PRETO

A restrição de vagas de estacionamento em ruas do centro de Franca teve o objetivo de melhorar a fluidez do trânsito na região, além de aumentar a velocidade média dos ônibus, beneficiando o usuário de transporte público.

Esses foram os objetivos da medida anunciados pela prefeitura, em agosto, quando teve início a proibição. Onze ruas tiveram trechos que sofreram restrições ao estacionamento. As 329 vagas da Área Azul extintas foram remanejadas na mesma região.

Um estudo da prefeitura apontou que cerca de 26 mil carros transitam pela região central em três horários de pico ao longo do dia.

Algumas ruas onde era permitido estacionar, segundo a prefeitura, possuem largura de 4,2 metros, o que dificulta a passagem de caminhões dos bombeiros, por exemplo, e dos ônibus do transporte coletivo local.

A restrição ao estacionamento começou a ser implantada no início de agosto, e só abrangeu todas as 11 ruas em 9 de setembro.

Segundo o presidente da Acif (Associação Comercial e Industrial de Franca), José Alexandre Carmo Jorge, as novas áreas de zona azul ficam em sua maioria de três a quatro quadras de distância das lojas, o que afasta os clientes.

Ribeirão Preto, Araraquara e São Carlos também adotaram a medida de restringir estacionamento para melhorar o trânsito nas regiões centrais.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página