Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cinema - Sinopses

ESPECIAIS

Exibição dos filmes: "Run and Jump", "L a Jaula de Oro", "Las Acácias", "A Religiosa", "Dark Blood" e "A Montanha Matterhorn"
São Carlos (Cine São Carlos)

ESTREIAS

JOGOS VORAZES - EM CHAMAS
The Hunger Games - Catching Fire. EUA, 2013. Direção: Francis Lawrence. Com: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson e Liam Hemsworth.
Após a 74ª edição dos Jogos, Katniss Everdeen se torna o símbolo de uma revolução e embarca em uma turnê. No decorrer do percurso, Katniss sente que uma rebelião está em ebulição. 146 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Ribeirão (Cinemark 1, 3, 4 e 9; Cinépolis Santa Úrsula 3, 6 e 7; Cinépolis Iguatemi 1 e 4; UCI 1, 7, 10 e 11), Araraquara (Cine Jaraguá 1 e 3), Franca (Cine Franca 1 e 3), Barretos (Cine Centerplex 2), Matão (Cine Teatro 1), São Carlos (Cine São Carlos), Sertãozinho (Star Cine 2)

EM CARTAZ

ACONTECEU EM SAINT-TROPEZ
Des gens qui s'embrassent. França.2012. Direção: Danièle Thompson. Com: Lou de Laâge, Kad Merad.
O enterro da mulher de Zef caiu no dia do casamento da filha de Ronie e isso só faz piorar a relação dos dois irmãos. A dupla vive em conflito pelas questões de trabalho, mulheres, música e religião. Porém, graças a esses conflitos, uma reconciliação caótica e inesperada fará surgir uma grande e complicada história de amor. 100 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Ribeirão (Cine Belas Artes)

AVIÕES ***
Planes. EUA, 2013. Direção: Klay Hall.
Na animação, Dusty é um avião que sonha em competir como piloto. Mas ele não foi projetado para disputas e, além disso, tem medo de altura. Ele recorre a Skipper, um veterano avião da Marinha, que o ajuda. 91 min. Livre.
Ribeirão (Cine Cauim)

BLUE JASMINE
Idem. EUA, 2013. Direção: Woody Allen. Com: Cate Blanchett, Alec Baldwin e Peter Sarsgaard. Com: Tom Hanks, Barkhad Abdi e Barkhad Abdirahman.
Uma socialite de Nova York, profundamente perturbada, chega em São Francisco para morar com sua irmã depois que se separa de seu marido. 98 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Ribeirão (Cinépolis Santa Úrsula 1; Cinépolis Iguatemi 3)

BONS DE BICO
Free Birds. EUA, 2013. Direção: Jimmy Hayward.
Jake e Reggie são dois perus com pouca afinidade. Mas eles se unem para viajar juntos no tempo a fim de impedir que os perus se tornem o prato tradicional do Natal. 91 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Ribeirão (Cinemark 6; Cinépolis Santa Úrsula 2 e 8; Cinépolis Iguatemi 6; UCI 6), Araraquara (Cine Jaraguá 2), Franca (Cine Franca 4), Barretos (Centerplex 1), Matão (Cine Teatro 2)

CAPITÃO PHILLIPS
Captain Philips. EUA, 2013. Direção: Paul Greengrass. Com: Tom Hanks, Barkhad Abdi e Barkhad Abdirahman.
A relação entre o comandante de um cargueiro norte-americano e o pirata somali que o toma como refém. 134 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Ribeirão (Cinemark 6; Cinépolis Santa Úrsula 2; Cinépolis Iguatemi 6; UCI 9) e Batatais (Cine Batatais)

DRAGON BALL Z - A BATALHA DOS DEUSES s
Dragon Ball Z - Battle of Gods. Japão, 2013. Direção: Masahiro Hosoda.
Nesta animação, depois da batalha de Majin Buu, o universo começa a entrar em colapso com uma possível luta entre Goku e o Deus da Destruição. 85 min. Não recomendado para menores de 10 anos.
Batatais (Cine Batatais)

CINE HOLLIÚDI
Brasil, 2013. Direção: Halder Gomes. Com: Edmilson Filho e Roberto Bomtempo.
A chegada da TV no interior do Ceará, nos anos 1970, colocou em xeque as salas de cinema. Mas Francisgleydisson resolve lutar para manter viva sua paixão pela sétima arte. 91 min. Livre.
Ribeirão (Cinemark 5; UCI 3)

ELYSIUM ***
Idem. EUA, 2013. Direção: Neill Blomkamp. Com: Matt Damon, Alice Braga e Wagner Moura.
No ano 2154, os ricos vivem na estação espacial Elysium enquanto os pobres ocupam a Terra. Um trabalhador, vítima de um acidente industrial, tenta chegar a Elysium para se curar, usando falsa identidade. 109 min. Não recomendado para menores 16 anos.
Ribeirão (Cine Cauim)

GRAVIDADE ***
Gravity. EUA/Reino Unido, 2013. Direção: Alfonso Cuarón e Jonás Cuarón. Com: Sandra Bullock e George Clooney
Astronautas são atingidos por destroços enquanto consertam um satélite e têm que sobreviver quando ficam à deriva no espaço. 90 min. Não recomendado para menores 12 anos.
Ribeirão (UCI 8)

MEU PASSADO ME CONDENA s
Brasil, 2013. Direção: Julia Rezende. Com: Fábio Porchat, Miá Mello e Marcelo Valle.
Fábio e Miá se apaixonam à primeira vista. Eles se casam um mês depois de se conhecerem e, em lua de mel, viajam em um cruzeiro. Só que, durante a viagem, eles encontram seus antigos namorados. 102 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Ribeirão (Cinemark 7; Cinépolis Santa Úrsula 4; Cinépolis Iguatemi 5 e UCI 4)

OS SABORES DO PALÁCIO ***
Les saveurs du palais. França, 2012. Direção: Christian Vincent. Com: Catherine Frot, Jean d'Ormesson e Hippolyte Girardot.
A famosa chef de cozinha Hortense Laborie é convidada para ser a chefe dos cozinheiros do presidente francês. Porém, nos corredores do poder existem muitos obstáculos. 95 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Ribeirão (Cine Belas Artes)

TÁ CHOVENDO HAMBÚRGUER 2 **
Cloudy 2 - Revenge of the Leftovers. EUA, 2013. Direção: Cody Cameron e Kris Pearn.
Flint e seus amigos são obrigados a deixar a cidade de Boca Grande. Porém, quando descobre que sua máquina ainda funciona e agora cria perigosas comidas animalescas mutantes, Flint decide retornar e tentar salvar o mundo. 95 min. Livre.
Ribeirão (Cine Cauim)

THOR - O MUNDO SOMBRIO ***
Thor - The Dark World. EUA, 2013. Direção: Alan Taylor. Com: Chris Hemsworth, Natalie Portman e Tom Hiddleston.
Thor, o poderoso vingador, luta para restaurar a ordem no cosmo, mas uma antiga raça liderada por Malekith retorna para levar o Universo de volta às trevas. 112 min. Não recomendado para menores de 10 anos.
Ribeirão (Cinemark 2 e 8; Cinépolis Santa Úrsula 5 e 8; Cinépolis Iguatemi 2; UCI 5 e 6), Araraquara (Cine Jaraguá 2 e 4), Franca (Cine Franca 2 e 4), Barretos (Centerplex 1 e 3), Jaboticabal (MMC Cinemas), Matão (Cine Teatro 2), São Carlos (Cine São Carlos), Sertãozinho (Star Cine 1)

AVALIAÇÃO DOS FILMES:

**** ótimo

*** bom

** regular

* ruim

o péssimo

s sem avaliação


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página