Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cinema - Sinopses

pré-estreia

Última Viagem a Vegas
Last Vegas. EUA, 2013. Direção: Jon Turteltaub. Com: Robert De Niro, Michael Douglas e Morgan Freeman.
Três grandes amigos vão à cidade de Las Vegas para a despedida de solteiro de um quarto amigo do grupo, um solteirão convicto que decidiu se casar com uma garota muito mais jovem. 105 min. 14 anos.
Ribeirão (Cinemark 8; Cinépolis Santa Úrsula 7; UCI 8)

estreiaS

Crô - O Filme
Brasil, 2013. Direção: Bruno Barreto. Com: Marcelo Serrado, Tiago Abravanel e Gaby Amarantos.
Cansado de ser milionário e não ter o que fazer, Crô precisa escolher uma nova musa a quem se dedicar. Ele entrevista várias peruas para ver qual é a mais qualificada para tê-lo como mordomo. 86 min. 12 anos.
Ribeirão (Cinemark 3 e 9; Cinépolis Santa Úrsula 3 e 6; Cinépolis Iguatemi 1, 2 e 3; UCI 10), Araraquara (Cine Jaraguá 1), Franca (Cine Franca 1 e 3)

* Infectados*
Stranded. Canadá/Reino Unido, 2013. Direção: Roger Christian. Com: Brendan Fehr e Amy Matysio.
Quando uma chuva de meteoros atinge uma espaçonave, quatro astronautas perdem contato com as bases na Terra e ficam presos no espaço. 84 min. 12 anos.
Ribeirão (Cinépolis Santa Úrsula 2; UCI 11)

Jackass Apresenta - Vovô Sem Vergonha
Jackass Presents - Bad Grandpa. EUA, 2013.
Direção: Jeff Tremaine. Com: Johnny Knoxville,Jackson Nicoll e Greg Harris.
Irving Zisman tem 86 anos quando viaja ao redor dos EUA ao lado de seu neto Billy, de oito anos. Durante o percurso ele permite que o garoto fume, ofenda as pessoas e beba bebidas alcóolicas, o que gera protestos das pessoas à sua volta. 92 min. 14 anos.
Ribeirão (Cinemark 7; Cinépolis Santa Úrsula 4; Cinépolis Iguatemi 5; UCI 8)

Marina
Idem. Bélgica/Itália, 2013. Direção: Stijn Coninx. Com: Matteo Simoni, Cristiaan Campagna e Luigi Lo Cascio.
Baseado nas memórias de Rocco Granata, cantor e compositor belga, nascido na Itália. Imigrante, o filho de pai mineiro seguiu carreira na música contra a vontade da família. 118 min. 16 anos.
São Carlos (Cine Sesc São Carlos)

Menos que Nada
Brasil, 2012. Direção: Carlos Gerbase. Com: Com: Felipe Kannenberg, Rosanne Mulholland e Maria Manoella.
Com esquizofrenia, Dante está internado em um hospital psiquiátrico. Uma médica decide tratá-lo colhendo depoimentos de pessoas que conviveram com ele. 105 min. 10 anos.
São Carlos (Cine Sesc São Carlos)

Meteora
Idem. Alemanha/Grécia, 2012. Direção: Spiros Stathoulopoulos. Com: Theo Alexander e Tamila Koulieva.
Na Grécia, o jovem monge Theodoros e a freira Urania estão divididos entre a devoção espiritual e o desejo humano que sentem um pelo outro. 81 min. 14 anos.
São Carlos (Cine Sesc São Carlos)

Um Time Show de Bola *
Metegol. Argentina/Espanha, 2013.
Direção: Juan José Campanella.
Na animação, Amadeo precisa salvar sua amada e o vilarejo onde vivem do ambicioso Colosso, um ex-colega de infância que se transformou no melhor jogador de futebol do mundo. A aventura começa quando, para a surpresa de Amadeo, os jogadores do pebolim criam vida e se juntam a ele nesta inesperada disputa. 106 min. Livre.
Ribeirão (Cinemark 2; Cinépolis Santa Úrsula 8; Cinépolis Iguatemi 4; UCI 1 e 3), Araraquara (Cine Jaraguá 4; Cine Lupo 3), Franca (Cine Franca 2), Barretos (Cine Centerplex 3), Bebedouro (Cine Pop 1), Matão (Cine Teatro 1)

Reestreia

Renoir *
Idem. França/Itália, 2012. Direção: Gilles Bourdos. Com: Michel Bouquet, Christa Theret e Vincent Rottiers.
Renoir é atormentado pela perda de sua mulher, as dores da idade e com a notícia de que seu filho Jean foi ferido. Mas uma jovem enche o artista de energia. 111 min. 14 anos.
Araraquara (Cine Lupo 3), São Carlos (Cine São Carlos)

EM CARTAZ

Aviões
Planes. EUA, 2013. Direção: Klay Hall.
Na animação, Dusty é um avião que sonha em competir como piloto. Mas ele não foi projetado para disputas e, além disso, tem medo de altura. Ele recorre a Skipper, um veterano avião da Marinha, que o ajuda. 91 min. Livre.
Ribeirão (Cine Cauim)

Blue Jasmine **
Idem. EUA, 2013. Direção: Woody Allen. Com: Cate Blanchett, Alec Baldwin e Peter Sarsgaard. Com: Tom Hanks, Barkhad Abdi e Barkhad Abdirahman.
Uma socialite de Nova York, profundamente perturbada, chega em São Francisco para morar com sua irmã depois que se separa de seu marido. 98 min. 12 anos.
Ribeirão (Santa Úrsula 7; Cinépolis Iguatemi 3)

Doctor Who - The Day of the Doctor
Não recomendado para menores de 10 anos.
Ribeirão (Cinemark 6)

Bons de Bico **
Free Birds. EUA, 2013. Direção: Jimmy Hayward.
Nesta animação, Jake e Reggie são dois perus com pouca afinidade. Mas eles se unem para viajar juntos no tempo a fim de impedir que os perus se tornem o prato tradicional do Natal. 91 min. 12 anos.
Ribeirão (Cinemark 5; Cinépolis Santa Úrsula 2; UCI 5), Araraquara (Cine Jaraguá 3), Franca (Cine Franca 3), Barretos (Centerplex 1), Matão (Cine Teatro 2)

Capitão Phillips *
Captain Philips. EUA, 2013. Direção: Paul Greengrass. Com: Tom Hanks, Barkhad Abdi e Barkhad Abdirahman.
A relação entre o comandante de um cargueiro norte-americano e o pirata somali que o toma como refém. 134 min. 14 anos.
Ribeirão (UCI 9), Araraquara (Cine Lupo 1)

É o Fim ●
This Is the End. EUA, 2013. Direção: Evan Goldberg e Seth Rogen. Com: James Franco, Jonah Hill e Seth Rogen.
Durante festa na casa de James Franco, Seth Rogen, Jay Baruchel e outras celebridades enfrentam o apocalipse. 107 min. 16 anos.
Ribeirão (Cine Cauim)

Eu, Anna **
I, Anna. Inglaterra/Alemanha/França, 2011. Direção: Barnaby Southcombe. Com: Charlotte Rampling, Gabriel Byrne e Hayley Atwell.
Bernie é um inspetor-chefe recém-separado. Próximo à cena de um crime, ele encontra uma mulher misteriosa por quem se sente atraído. 93 min. 14 anos.
Ribeirão (Cine Belas Artes)

Jogos Vorazes - Em Chamas *
The Hunger Games - Catching Fire. EUA, 2013. Direção: Francis Lawrence. Com: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson e Liam Hemsworth.
Após a 74ª edição dos Jogos, Katniss Everdeen se torna o símbolo de uma revolução e embarca em uma turnê. No decorrer do percurso, Katniss sente que uma rebelião está em ebulição. 146 min. 12 anos.
Ribeirão (Cinemark 1 e 6; Cinépolis Santa Úrsula 1 e 5; Cinépolis Iguatemi 6; UCI 6 e 7), Araraquara (Cine Jaraguá 2 e 3; Cine Lupo 2), Franca (Cine Franca 4), Barretos (Cine Centerplex 2), Bebedouro (Cine Pop 3), Matão (Cine Teatro 1), São Carlos (Cine São Carlos), Sertãozinho (Star Cine 2)

Gravidade *
Gravity. EUA, 2013. Direção: Alfonso Cuarón e Jonás Cuarón. Com: Sandra Bullock e George Clooney.
Astronautas são atingidos por destroços enquanto consertam um satélite e têm que sobreviver à deriva no espaço. 90 min. 12 anos.
São Carlos (Cine São Carlos)

Meu Passado Me Condena **
Brasil, 2013. Direção: Julia Rezende. Com: Fábio Porchat, Miá Mello e Marcelo Valle.
Fábio e Miá se apaixonam à primeira vista. Eles se casam um mês depois de se conhecerem e, em lua de mel, viajam em um cruzeiro. Só que, durante a viagem, eles encontram seus antigos namorados. 102 min. 12 anos.
Ribeirão (Cinemark 8; Cinépolis Iguatemi 2; UCI 4), Araraquara (Cine Lupo 1), Jaboticabal (MMC Cinemas)

A Religiosa s
La Religieuse. França/Alemanha/Bélgica, 2013. Direção: Guillaume Nicloux. Com: Pauline Etienne, Isabelle Huppert e Martina Gedeck
A jovem Suzanne sonha em ter uma vida livre, mas seus pais têm outros planos para ela: colocá-la em um convento. Embora resista aos planos, é forçada a seguir a preparação para a vida religiosa. Aos poucos, a jovem começa a preparar sua fuga. 107 min. 14 anos.
Ribeirão (Cine Belas Artes)

Sobrenatural: Capítulo 2 s
Insidious - Chapter 2. EUA, 2013. Direção: James Wan. Com: Patrick Wilson, Rose Byrne e Barbara Hershey.
Uma família torturada por assombrações luta para descobrir um segredo aterrorizante que os deixou perigosamente conectados com o mundo dos espíritos. 106 min. 14 anos.
Ribeirão (Cinemark 5; Cinépolis Santa Úrsula 2; UCI 9), Matão (Cine Matão 2)

Tá Chovendo Hambúrguer 2 **
Cloudy 2 - Revenge of the Leftovers. EUA, 2013. Direção: Cody Cameron e Kris Pearn.
Flint e seus amigos são obrigados a deixar a cidade de Boca Grande. Porém, quando descobre que sua máquina ainda funciona e agora cria perigosas comidas animalescas mutantes, Flint decide retornar e tentar salvar o mundo. 95 min. Livre.
Ribeirão (Cine Cauim)

Thor - O Mundo Sombrio *
Thor - The Dark World. EUA, 2013. Direção: Alan Taylor. Com: Chris Hemsworth, Natalie Portman e Tom Hiddleston.
Thor, o poderoso vingador, luta para restaurar a ordem no cosmo, mas uma antiga raça liderada por Malekith retorna para levar o Universo de volta às trevas. 112 min. 10 anos.
Ribeirão (Cinemark 4; Cinépolis Santa Úrsula 8; Cinépolis Iguatemi 4; UCI 5), Araraquara (Cine Jaraguá 3 e 4), Franca (Cine Franca 2 e 4), Barretos (Centerplex 1 e 3), Bebedouro (Cine Pop 2), Sertãozinho (Star Cine 1)

Vazio Coração s
Brasil, 2012. Direção: Alberto Araújo. Com: Murilo Rosa, Othon Bastos e Larissa Maciel.
Hugo Kari é um cantor brasileiro famoso. Em um determinado momento de sua carreira, ele decide fazer uma pausa em sua agenda para se encontrar com o pai. 90 min. Livre.
Sertãozinho (Star Cine 1)

AVALIAÇÃO DOS FILMES:

**** ótimo

*** bom

** regular

* ruim

o péssimo

s sem avaliação


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página