Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Nº de corridas cresce em média 15% ao ano

DE RIBEIRÃO PRETO

Grande filão do mercado esportivo, as corridas de rua registram crescimento médio de 15% ao ano, segundo empresas especializadas. A previsão é que, em 2020, 10 milhões de brasileiros estejam praticando o esporte.

"Hoje, estimamos que haja 5,5 milhões de corredores em todo o país", afirma Daniel Krutman, gerente de marketing da Iguana Sports, especializada em eventos esportivos de grandes marcas.

Segundo ele, o esporte ainda é mais comum em grandes centros urbanos. "A corrida de rua é como uma válvula de escape, um momento de respiro para quem vive um dia a dia agitado."

Apesar disso, o boom gera preocupação da FPA (Federação Paulista de Atletismo) quanto à busca de alvarás pelos organizadores.

De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, há uma série de recomendações de segurança a serem cumpridas, como o número de postos de água para hidratação disponibilizados durante o percurso.

No site da FPA, é possível fazer uma simulação com os dados do evento e solicitar o documento de licença.

Na região de Ribeirão Preto, 12 cidades entraram no calendário de circuitos de corridas neste ano. São elas: Franca, Santa Rosa do Viterbo, Jardinópolis, São Joaquim da Barra, Sertãozinho, Matão, Bebedouro, Batatais, Jaboticabal, Pontal, Pradópolis e Brodowski.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página