Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro Lado

Prefeitura diz que coleta é feita conforme lei

DE RIBEIRÃO PRETO

A Prefeitura de Ribeirão Preto informou, por meio de nota da assessoria de imprensa, que mantém o serviço de "coleta seletiva" de animais nas ruas, conforme determina a legislação.

Já no caso de animais abandonados, o governo da prefeita Dárcy Vera (PSD) alegou que mantém convênio com entidades do município para o recebimento dos animais nessas condições.

"Essas entidades recebem apoio para a realização de castração de animais e de feiras de adoção", informou a assessoria de imprensa da prefeitura na nota.

A assessoria informou ainda que a prefeitura mantém uma campanha permanente, inclusive com a distribuição de cartilhas, sobre a posse responsável de animais domésticos e os cuidados para a manutenção da sua saúde.

A Divisão de Controle de Zoonoses da Prefeitura de Ribeirão mantém em seu site um guia básico para denunciar maus-tratos contra animais, além de informações sobre adoção e castração.

Segundo estimativas do Instituto Pasteur, da Secretaria do Estado da Saúde, o município de Ribeirão Preto tem, ao menos, 81.963 cães e 34.759 gatos nas residências e ruas.

De acordo com dados divulgados no site da prefeitura, a divisão atendeu em um ano 8.943 notificações referentes a cães e gatos. O número equivale a 81% dos atendimentos.

O local funciona diariamente das 7h às 17h, e aos fins de semana e feriados em regime de plantão.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página