Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Animais do bosque ganham ceia de Natal antecipada

CAMILA TURTELLI DE RIBEIRÃO PRETO

A ceia de Natal foi "antecipada" para os animais do bosque e zoológico Fábio Barreto, em Ribeirão, ontem. Eles receberam porções de frutas e carnes em pacotes de presente com cartazes e faixas.

A elefanta asiática Mayson ganhou uma árvore de Natal com pedaços de melancia e base de gelo. Ela devorou o presente e aproveitou o gelo para se refrescar do calor.

O urso-de-óculos levou um tempo até encontrar sua montanha de frutas com gelo. Os leões estranharam os dois pacotes de presentes suspensos por um cabo. Dentro das caixas, a equipe do zoológico colocou uma porção de carne crua com feno.

"Trata-se de uma técnica de enriquecimento ambiental", disse o diretor do bosque, Alexandre Gouvêa.

A ação consiste em oferecer o lanche fora dos horários tradicionais de alimentação. As porções são espalhadas e escondidas pela jaula.

A ideia é que os bichos possam, ainda que em cativeiro, trabalhar seus instintos de caça e busca por comida. A atividade é semanal, mas ontem teve temática natalina.

"Sem dúvida esta é a primeira vez que eu vejo um elefante comendo a ceia de Natal", disse o aposentado Enrique Espita, 62, que mora em Bogotá, na Colômbia, e está visitando a cidade.

MATO PODADO

O mato alto das jaulas do bosque foi podado na tarde de ontem, após reportagem da Folha mostrar que visitantes relatavam dificuldades para observar animais como o tucano.

Gouvêa disse que a manutenção de ontem era rotineira e que o mato cresceu acima da média por causa da chuvas nos últimos dias.

O bosque é fechado todas as segundas e terças-feiras para manutenção.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página