Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Investigações feitas apontam irregularidades

DE RIBEIRÃO PRETO

As investigações realizadas pelas Câmaras de Ribeirão Preto e Franca nos contratos do transporte público apontaram em seus relatórios finais suspeitas de irregularidades na atuação das prefeituras das duas cidades.

Os governos locais defendem a legalidade de suas condutas.

Em Ribeirão, o documento afirmou que a prefeitura cometeu atos de improbidade administrativa ao deixar de fiscalizar com eficiência o cumprimento das exigências contratuais do serviço de transporte.

A falta de fiscalização, por exemplo, permitiu que o consórcio Pró-Urbano, que administra o transporte público na cidade, deixasse de fazer investimentos em 17 pontos previstos no contrato da concessão pública feito em 2012.

Depois de instaurada a CPI, três desses pontos foram regularizados.

Apesar disso, o relatório não foi aprovado na Câmara. A base aliada à prefeita Dárcy Vera (PSD) julgou que a atuação da prefeitura foi regular. Eles aprovaram um voto em separado.

Em Franca, após divergências na reta final dos trabalhos, três relatórios foram apresentados por cada um dos vereadores da CEI sobre a São José, empresa de ônibus da cidade.

Dois vereadores apontaram ilegalidade na prorrogação, por um ano, do prazo para a ampliação da frota de ônibus da cidade. A prefeitura informou que o acordo foi homologado pela Justiça local. (FA)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página