Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Quatro empresas oferecerão o serviço em 2014

DE RIBEIRÃO PRETO

Desde que o Estado acabou com o monopólio do Sem Parar, que por 13 anos atuou nas rodovias sem concorrência, ConectCar, DBTrans e Move Mais --que ainda não iniciou os serviços-- já foram autorizadas a atuar.

Segundo a Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo), a ampliação para 80% da frota equipada com chips permitirá também a ampliação do Sistema Ponto a Ponto, hoje implantado nas regiões de Indaiatuba, Itatiba e Jaguariúna.

O sistema utiliza uma nova forma de cobrança de pedágio, em que os motoristas usam o tag, mas pagam só pelo trecho percorrido. Os valores são debitados eletronicamente.

Para o especialista em legislação de trânsito Adhemar Gomes Padrão Neto, presidente da ABSV (Associação Brasileira para Segurança Veicular), o avanço do pagamento eletrônico e a concorrência são importantes para que haja a redução de tarifas.

Já Moacyr Duarte, presidente da ABCR (Associação Brasileira de Concessionárias e Rodovias), disse que, para o Ponto a Ponto funcionar, terá de estar 100% implantado no Estado. Segundo ele, as praças de pedágio estão mal localizadas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página