Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Falta de água na zona norte de Ribeirão Preto completa 10 dias

Administração diz que o problema será solucionado até amanhã

DE RIBEIRÃO PRETO

Moradores da zona norte de Ribeirão Preto enfrentam falta de água há pelo menos dez dias e passaram Natal e Réveillon com problema no abastecimento.

A situação ocorreu apesar de a prefeitura ter aberto no dia 28 um novo poço artesiano no bairro Heitor Rigon.

A obra, segundo a prefeitura, deveria normalizar a situação até anteontem, mas isso não aconteceu. Agora, a previsão da administração é que o problema será solucionado até amanhã.

Estabelecimentos comerciais e residências de bairros como Geraldo de Carvalho, Ipiranga e Presidente Dutra estavam sem água ou com o fornecimento reduzido na manhã de ontem.

O cabeleireiro Fabrício Martins, 26, por exemplo, já não oferece mais o serviço de lavagem dos cabelos aos seus clientes. "Faz cinco meses que estou neste endereço e, desde então, enfrento a mesma situação de falta de água."

Ele atende na rua Javari, no Ipiranga. Ontem, as torneiras do salão estavam secas.

O problema também é enfrentado por José Maria da Silva, 53, proprietário de um lava-rápido no bairro. "A água vem em gotinhas."

No bairro Geraldo de Carvalho, o aposentado Francisco Nascimento, 59, está com o abastecimento de água prejudicado desde a véspera do Natal. "Aqui em casa, a água só vem à noite", disse.

No Heitor Rigon, a situação para alguns moradores estava normalizada ontem após um fim de semana inteiro sem água. Eles enfrentaram a queda do abastecimento entre os dias 27 e 29 de dezembro.

"O fornecimento voltou aos poucos no domingo e, desde então, está tudo bem", afirmou a moradora Simone Quintiliano, 45.

POÇOS

Além do poço inaugurado no Heitor Rigon, a prefeitura projetou outros dois, nos bairros Ribeirânia e José Sampaio, que, juntos, devem retirar 750 mil litros de água por hora para atender a região.

Ribeirão Preto tem constantes problemas de falta de água por causa do excesso de vazamentos na rede e devido ao consumo elevado, além dos problemas na captação, como bombas queimadas e falta de reservatórios.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página